A ASSOCIAÇÃO


Fundamos a Associação IMARGEM com a idéia é estruturar melhor as potências dos diferentes projetos e trabalhar cada vez mais juntos pelo território, mas cada projeto com sua autonomia.



O Imargem é mais do que a junção das palavras imagem e margem. Trata-se de uma iniciativa multidisciplinar, criada em 2006 na beirada sul de São Paulo às margens da represa Billings, no distrito do Grajaú, que propõe um olhar cuidadoso para a paisagem povoada da periferia, fomentando o pensar e agir diante das potencialidades e problemáticas da nossa sociedade.


O que cabe no meu prato?


Através de vivências mão na massa, o projeto propõe a reflexão sobre alimentação para além do simples “matar a fome”. Acreditamos que nossos hábitos alimentares englobam muitos fatores em nossas vidas e podem sim ser cultuados como posicionamentos político, social, ambiental e principalmente de preocupação com a saúde de tod@s que se dispõem a abrir mão do consumo linear (demanda, consumo e descarte) e decidem fechar ciclos em suas vidas com uma alimentação que encha os olhos, nutra o corpo e transborde o coração.

CONHEÇA MAIS NOSSO PROJETO